quinta-feira, julho 30, 2009

Pro Cycling Manager 2009 - Como evoluir no início da temporada

O jogo prevê forma de evoluir caracteristicas de forma "temporária" no decorrer da temporada.

São os estágios.

Os estágios de pré-época, embora não aumentem as características, melhoram a forma, propiciando melhores resultados logo no ínicio da temporada.

Os estágios de montanha, colina, paralelos e contra-relogio, se feitos em seu período máximo (10 dias), aumentam as características do estágio em 3 a 4 pontos. O manual diz que o efeito some em 8 semanas, mas se fizer um rodízio de estágios, um aumento temporário se sobrepõe ao outro.

Exemplo:

1 a 10 fev. 10 dias montanha -> + 3 pts montanha.
15 a 25 fev. 10 dias contra - relogio > + 3 pts contra relogio
1 a 10 de mar. 10 dias colinas > + 3 pts colinas
15 a 25 mar. 10 dias montanha > + 3 pts montanha.

No dia 26 de março, o ciclista terá 6 a 8 pts adicionais de montanha, além dos benefícios das outras características secundárias melhoradas. (resistência, recuperação, etc.)

Ainda não testei no PCM 2009, mas no pcm 2008 se o ciclista ganha provas e obtém bons resultados, acaba que as características não se reduzem muito, e no final do ano a evolução natural dele é muito maior.
Outro item importante para a evolução, é colocar um treinador mítico, de preferência da especialidade mais desejada para o atleta. Quanto melhor o treinador, maior a evolução dos atletas.

Seguindo esses cuidados, um ciclista meu que no inicio do primeiro ano tinha montanha 67, no segundo ano já estava com 77. É claro que podes colocar vários ciclistas para evoluir.

--
Atenciosamente

--
=========================
Alexandre Andrade
Hipercenter.com

Um comentário:

Anônimo disse...

O Xande legal essas dicas ai, foi dificil achar alguma em portugues pra esse jogo,parece q o pessoal aqui n brasil nao gosta muito de bicicleta neh(hhahha), mais eu naum consigo por nada ganhar nesse jogo cara, ja tentei d tudo.
c alguem puder me ajudar
meu msn eh caio.a.s.garcia@hotmail.com