segunda-feira, outubro 15, 2007

Perdido para sempre

Vocês não sabem, mas vocês já me perderam para sempre
Eu nunca vou voltar a ser normal, porque meu desejo é ser anormal
Querem que eu seja um só, que eu viva sempre o presente
Quando vivo no futuro, volto ao passado, e às vezes passeio pelo presente

Querem que eu me mantenha o mesmo, quando eu sou múltiplo
Querem que me adeque às regras, quando sou capaz de criar novas regras
E até um novo mundo, muito melhores do que o de vocês
Querem que eu deixe morrer a criança que há em mim
Quando é ela que me salva do mundo de vocês

Eu levito, e fujo da gravidade de vocês
Vou pelo espaço, conhecendo novas estrelas
Conhecendo e criando novos mundos
Para as gerações que virão
Querem me "lembrar" que sou mortal
Quando só eu posso decidir quando minha alma vai morrer

Segui todas as regras, venci todos os desafios
Posso seguir todas as regras que inventarem,
Mas se vocês não me consultarem
Elas serão estúpidas, são limitadas no tempo

Querem que eu ame só uma pessoa,
Quando amo todas de uma vez
Se estou louco, é por causa de vocês
Que não aprenderam a enxergar o mundo como ele deve ser
Que vivem no passado, quando dizem estar no presente

Sofri todas as dores,
Verti todas as lágrimas,
O único tratamento que me dão são drogas,
Quando deviam libertar minha alma
Das agruras e dos grilhões que vocês criaram
Ou deixaram criar, ou aceitaram como criados

Me deixem livre, me deixem viver
Aceitem minha loucura
Porque os loucos são vocês

Meu mundo não tem regras
Meu mundo tem almas
Tem almas à espera de um sorriso
De um aperto de mão
Da ajuda sincera, e não da obrigação

Estou cansado, preciso de férias
Já fiz mais do que o necessário
Para ter o suficiente para comer sem culpa
Para viver sem culpa
De ter que me explicar a cada hora que saio
Só porque vocês não tem mais o que fazer

Saio de mim, e fujo de vocês
Porque vocês não me deixam conhecer o mundo
Me dão tantas obrigações para me prender
Quando resolvo elas não da forma que Hércules,
Mas como Deus, na base do pensamento,
Em um instante, porque busco a resposta
Em qualquer lugar do tempo ou espaço

Vocês não entendem, porque são apenas humanos
Quando a minha alma já encontrou a de Deus
E nos tornamos amigos e tenho acesso a todo o seu vasto conhecimento
Eu acesso a biblioteca do universo,
Enquanto vocês se limitam aos livros que conseguem carregar debaixo dos braços

Não há limites para mim,
Porque não sou limitado
Não há regras que eu não possa ignorar,
Porque não sou ignorante

Sou livre e estarei perdido para sempre
Até que vocês se livrem para me encontrar
Estou esperando, e volto para vocês
Para que aprendam o caminho

Eu enxergo a alma e a palma das mãos
Me respeitem como sou
E talvez aprendam que o mundo e a vida
De cada um de vocês pode ser melhor
Porque já estou no futuro,
Criando um novo mundo,
Enquanto vocês querem parar o tempo
E não deixar o presente fugir
Deixem ele fluir, e seja subindo a montanha
Ou descendo o escorregador
O tempo será tão leve quanto as crianças o sentem
Porque apesar de serem tão aceleradas,
Para elas o tempo passa devagar
E este realmente é o segredo:
Quanto mais você acelera, mais  devagar o tempo passa
Porque você ultrapassa o tempo,
Aí você pode navegar no tempo
Porque o tempo é só um brinquedo
E não um ditador

Quanto à amar, todos nós amamos muitas pessoas,
E nos dizem para amar só uma,
E nos envergonhar de amar mais de uma
Mas eu não tenho a alma pequena,
E nem um coração limitado,

Eu estou aqui para todos, e por todos,
Portanto, estarei para aqueles que precisarem
Nem que seja com um sorriso, com um olhar
Pois lá no fundo todos sabem,
Que basta isso para saber que se é amado
E não há regra de Estado ou de Igreja
Que faça isso mudar

Não tenha medo de amar,
Porque o amor deve ser o passaporte para a liberdade
E não para uma prisão

Porque enquanto podem prender o meu corpo
Não podem dominar minha alma,
Nem com regras,
Nem com drogas que me obriguem a tomar

Vocês não resolvem os problemas,
E ainda criam mais problemas
Porque não entendem que eu só quero ser livre
Para amar a quem eu quiser,
Do jeito que eu quiser e puder

Eu quero aprender, e quero viver
Não preso a umas rotinas
Mas dobrando as esquinas
Seguindo pelas estradas,
Dormindo ao relento e ao relevento
Seguindo aonde o pensamento e o desejo me levarem

Me esqueçam ou se lembrem de mim
Porque estou perdido para sempre
Só para aqueles que são limitados de pensamento
Vocês podem me achar em qualquer lugar
Me consultar e conversar comigo em qualquer lugar
Então porque me prender?
Me dizer o que tenho que fazer?

Isso eu não aguento, e desfaleço
Para aprenderem a preservar a minha alma,
e não a domar minha inteligência

Porque dizem que aboliram a escravidão,
Só para criarem novas formas de aprisionarem as pessoas

Estou cansado disso, e viajo no tempo
Para buscar argumentos que os tirem dessa cegueira,
Que a gente não precisa ter eira nem estribeira
Para ser feliz

Agradeço a muita gente,
Que de uma forma ou de outra,
Cativou meu coração,
E que de repente, passei a amar
Confesso: amo muita gente
Não há vergonha nisso
Devíamos estar no paraíso,
E queremos ser estrela decadente

É mentira que no universo nada se cria,
porque vemos coisas sendo criadas e recriadas todos os dias

Minha alma de poeta,
Foi castrada na infância
Mas criei novos testículos
Que não podem ser cortados

Diziam que eu estava errado,
Mas não é engraçado
Que o mundo hoje parece mais com o que eu dizia?
E amanhã não será como eu quiser?

Não tentem me dominar
Vocês só perdem o seu tempo,
Enquanto eu crio o mundo do jeito que eu quiser

Quando eu pedir para sair,
Por favor me deixem,
Vocês não podem imaginar o tamanho da dor que estarei sentido
Para querer sair de perto de vocês

Por favor, me deixem perdido
Para que eu possa encontrá-los mais à frente
Com um lugar melhor para vocês

--
=========================
Alexandre Miguel de Andrade Souza

Nenhum comentário: