domingo, novembro 27, 2005

Veja como apagar cd-rw com drive QSI no linux

Essa é uma dica que aprendi sofrendo com meu desknote ECS/PCCHIPS A929.

Esses drives de DVD\CD-RW QSI são equipados em notebooks e desknotes e costumeiramente apresentam problemas para apagar (blank) cd-rw no linux.
Para funcionar, basta acrescentar o parâmetro -immed ao cdrecord para que eles passem a apagar corretamente os cd-rw. Para funcionar no K3B, vá em configurações do k3b, Aplicativos, e acrescente o parâmetro -immed à linha do cdrecord.


2 comentários:

Isadora disse...

e aonde é q eu acho os "aplicativos" no k3b???

alexandre andrade disse...

Como é um post antigo (quase 3 anos) fui conferir na versão mais recente do k3b.

Na versão atual(1.0.3), em português brasileiro, vá no menu superior, em Configurações, Configurar K3b.
Irá abrir uma janela. No lado esquerdo, escolha Programas. No centro, aparecerão 3 abas (Programas, Parâmetros do Usuário e Procurar caminho).
Escolha Paramêtros do usuário.
na linha cdrecord, debaixo da coluna "Parâmetros", clique que se tornará editável.
Insira o valor

-immed

Deve funcionar, embora não testei porque meu hardware é diferente.