segunda-feira, novembro 21, 2005

Instalação de pacotes

Hoje a internet no meu serviço está lenta, e ninguém sabe o porquê. Assim estou com um pequeno problema na configuração do locale da máquina, e preciso atualizar meus repositórios do apt-get e configurar os locales, mas para uma tarefa simples dessa perdi quase a tarde inteira. Instalei o Kalango, e ao rodar um script em php, o browser está reconhecendo o locale como utf8 ao invés do iso. embora seja apenas meu ambiente de desenvolvimento, fica difícil de trabalhar com aqueles caracteres estranhos na tela toda hora.
Já fiquei mal acostumado com a internet rápida em casa, e quando dá um problema desse no serviço é bastante frustrante, já que se perde um tempo danado com tarefas que seriam extremamente simples.
Putz, configurei o locales e não resolveu. Já salvei o arquivo como codificação iso e não resolveu. O html tem cabeçalho com charset e não resolveu. O firefox continua reconhecendo como utf-8. O konqueror tb. só pode ser problema com o apache, ou sei lá.
Resolvi o problema adicionando a diretiva Add Default charset no /etc/apache2/apache2.conf


--
=========================
Alexandre Miguel de Andrade Souza

Nenhum comentário: