segunda-feira, fevereiro 22, 2010

A terra está crescendo? - Earth is growing?

Há algum tempo, já vinha matutando comigo que fazia algum sentido que a terra estivesse crescendo.

O afastamento dos continentes, bem como as sucessivas camadas de terra em qualquer terreno, arqueológico ou não, incitam nossa imaginação nesse sentido.

Além disso, temos o fato da energia não se perde, e recebemos luz do sol (energia) todo dia. Diz a teoria que energia é proporcional à massa, então, se retemos energia do sol, de alguma forma isso deve ser transformada em massa.

Ao longo do tempo, seja pela fotossíntese, ou outro processo qualquer, ou mesmo por vários processos distintos, paulatinamente a energia recebida do sol diariamente seria acumulada na terra, gerando um aumento de massa (e volume).

Suspeito até que o volume de água na terra esteja crescendo ao longo do tempo, já que nada me prova que os oceanos eram naturalmente grandes há bilhões de anos. Parte da energia recebida do sol estaria sendo transformada em água. Não há explicação científica convincente de como a 'poeira de estrela' ou seja, a nuvem de gás que era originalmente a terra se transforma em uma outra matéria (atómo).

O caminho para entender o crescimento da terra é entender como ocorre essa transformação da luz em matéria.

Somente após pensar em escrever este mini-artigo, procurei na internet e achei informações sobre gente que já tinha teoria semelhante.


O melhor artigo que encontrei sobre o tema está em http://en.wikipedia.org/wiki/Expanding_Earth (em inglês).

Há uma coleção de  vídeos de um dos defensores, que pode ser encontrado em:

http://www.nealadams.com/nmu.html


--
Atenciosamente

--
=========================
Alexandre Andrade
Hipercenter.com

Nenhum comentário: