domingo, agosto 23, 2009

Prologo - Scott vence primeira etapa da Volta de São Paulo

Uma das raras notícias sobre a Volta de São Paulo.

O site oficial da prova (http://www.voltaciclisticadesaopaulo.com.br/voltadoestado/2009/portugues/) só publica os resultados após 72 horas, algo completamente non-sense.



"Tadeu Matsunaga

Na abertura da sexta edição da Volta Ciclística de São Paulo, neste sábado, a equipe Scott/Marcondes César/SJ Campos foi a grande campeã na prova de contra-relógio por equipes, com o tempo de 7min44s831. O evento foi realizado no Complexo Viário Jornalista Roberto Marinho, e teve um percurso de 6 km.

Em segundo lugar ficou a equipe Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Cannondalle/Sorocaba, com o tempo de 7min56s404, seguido pelo time Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba, que realizou o percurso em 7min58s42.

Neste domingo, às 7h40, tem início a segunda etapa da competição. O percurso vai até a cidade de São José dos Campos, totalizando 91 km. Apesar de não valer pontos, a classificação final da abertura vale como posição de largada na sequência da competição.

Sidoti e Pagliarini falam sobre a Volta de São Paulo

O ciclista Breno Sidoti (Scott/Marcondes César/SJ Campos) falou com o site prólogo sobre o desempenho da equipe na prova de contra-relógio e sobre suas expectativas para a Volta Ciclística de São Paulo.

"A equipe teve um grande desempenho hoje. Nós viemos fortes e conseguimos baixar o tempo do líder", afirmou.

"Desde o início do ano eu venho em uma crescente, obtendo bons resultados e conquistei a vitória na Volta de Campos. Estou bem fisicamente, foi recente essa vitória. Infelizmente tiraram a nossa prova principal (contra-relógio individual) e da montanha também. Mas estamos preparados para o desafio, temos grandes atletas. Vamos arriscar, será uma prova mais agressiva com certeza".

Sidoti se mostrou insatisfeito com o regulamento da prova, que não oferece pontos as equipes melhor posicionadas na abertura da competição. "Não só eu como nossa equipe discorda dessa regra. Estamos aqui para competir, deveria contar o tempo, bonificação de uma etapa, sair com a camisa de líder.

Recém contratado pela equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa, Luciano Pagliarini também esteve presente na competição. O atleta falou sobre a atuação do time no contra relógio.

"Foi uma prova muito dura. São 6 km, oito minutos no limite. É uma prova bastante difícil, inclusive pelo horário. Fizemos uma prova relativamente boa".

Pagliarini também ressaltou suas pretensões ao longo da competição. "Meu objetivo é a prova por pontos, a meio-fundo e, em um segundo momento a Madison, sempre em dupla e no velódromo. A prova de estrada será importante na minha preparação – a resistência, o ritmo, os quilômetros percorridos. No entanto, na sequência, minha meta é para pista. Esse tipo de prova é extremamente difícil, mas tenho características que me favorecem", ressaltou o atleta, visando sua participação nas Olímpiadas de 2012.

Em relação ao retorno para o país, Luciano Pagliarini se mostrou confiante. "O objetivo agora é retornar. Depois do que houve com a H2O muitas coisas passam pela cabeça, mas foi o tempo necessário de saber que ainda é momentode continuar e tem muita coisa boa para acontecer. Agradeço o apoio e amizade das pessoas que integram a equipe Memorial. São pessoas sérias que tem grandes objetivos", encerrou."



Fonte:

http://prologo.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=3147


--
Atenciosamente

--
=========================
Alexandre Andrade
Hipercenter.com

Nenhum comentário: